Criar uma Loja Virtual Grátis
 Portal G7, Notícias, Videos, Novidades, Cristianismo, Tecno









 

PORTAL CRISTÃO-GIRO GOSPEL

Igrejas cristãs na Síria fazer “relógio de oração” para interceder em favor da situação do país.

Os cristãos sírios se organizaram em um “relógio de oração”, através do qual intercedem e fazem rodízio de jejum pelo país durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia. Em turnos de 1 hora, grupos de cristãos se reúnem para orar, enquanto ouvem ao seu redor os tiroteios e explosões ao longo das cidades.

Os cristãos são alertados de seus turnos de oração através de mensagens de texto, para que se lembrem do compromisso assumido. O site da missão Portas Abertas cita como exemplo desse revezamento o cristão Thomma, que recebe uma mensagem de texto às 01h45 para lembrá-lo de seu turno de oração de 2 às 3 horas da manhã.

De acordo com a missão Portas Abertas, os grupos que assumiram as horas da noite no relógio de oração o fazem em sua própria casa, por causa dos riscos de sair na rua à noite. Durante o dia e a tarde, os cristãos se dirigem às suas igrejas.

Duas igrejas recebem os fiéis das 7 às 14 horas. Outra assume o relógio até às 21 horas. A partir daí, os momentos de oração são feitos na casa dos cristãos.

O Portas Abertas ressalta ainda que além do relógio de oração, há igrejas que realizam relógios de jejum em favor da Síria.

Redação Gospel+

Pastor evangélico que acompanhava a seleção brasileira de futebol fica de fora das Olimpíadas.

Pastor evangélico que acompanhava a seleção brasileira de futebol fica de fora das Olimpíadas

O pastor evangélico Anselmo Alves, que acompanhava a seleção brasileira de futebol masculino na concentração durante as competições, ficou de fora da viagem da equipe às Olimpíadas de Londres. Alves é conhecido no ambiente da seleção brasileira de futebol há pelo menos dez anos, e ficou marcado principalmente durante a chamada era Dunga.

De acordo com o religioso, que conhecido no período em que Dunga era o treinador da equipe nacional, sua entrada no hotel do Brasil não é mais liberada. Desde 2002, essa é a primeira vez que Alves fica ausente de um torneio no qual a seleção está participando.

- Não tenho mais a permissão de fazer trabalhos aí (na seleção) e nenhum atleta me convidou. Então vou ficar por aqui mesmo – afirmou o pastor, ao UOL Esportes.

- Não é só um suporte espiritual, mas sim emocional, psicológico, de problemas familiares – comentou Anselmo, sobre o apoio que oferece aos jogadores.

Porém, a CBF garante que não proíbe a entrada de ninguém na concentração da seleção brasileira no Reino Unido, a exemplo dos familiares do volante Sandro que na última terça feira estiveram no hotel em St. Albans.

Ao assumir o comando da seleção, o técnico Mano Menezes informou os atletas que reuniões religiosas não tinham sua aprovação para acontecer na concentração do time. Apesar disso o pastor Alves esteve na Argentina na Copa América de 2011, a convite do zagueiro Lúcio. Porém o encontro do jogador com o religioso aconteceu, a pedido de Mano, no restaurante do hotel.

Lúcio era o último remanescente da turma próxima ao evangélico e o conhecia desde o Mundial de 2002, na conquista do penta. O atleta, de 34 anos, era quem bancava as viagens do pastor para acompanhar a seleção, e outros atletas passaram a ajudá-lo.

As reuniões religiosas na concentração da seleção se tornaram polêmica durante o tempo que o time foi comandado por Dunga. Nesse período pastores tinham livre acesso aos bastidores, e mesmo jogadores que não eram evangélicos participavam das reuniões.

Redação Gospel+

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Lavagem nasal